Como Funciona a TROC

MAIOR BRECHÓ PREMIUM ONLINE

Especializada em compra e venda de roupas, bolsas, sapatos e acessórios femininos de marcas premium

PREÇOS INCRÍVEIS

Produtos maravilhosos com uma economia de até
90% e com autenticação certificada pela nossa curadoria

FACILIDADE PARA VENDER

Anuncie todas aquelas peças que estão
guardadas com a comodidade que só a TROC oferece

Perguntas Frequentes

Dúvidas Gerais

  • Contato
    • Olá! Para qualquer dúvida ou problema, você poderá entrar em contato com a nossa equipe de três formas:

      E-mail: [email protected]

      WhatsApp: (41) 99777-3976

      Telefone: (41) 3285-7794

  • Quem somos?
    • Somos a forma mais fácil e segura de você comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios de marcas premium e luxo por preços incríveis.
      Sabemos que mulheres acumulam montes de roupas sem uso que acabam lotando seus guarda-roupas, né?
      Por isso, ainda quando estávamos estudando nas universidades de Harvard e MIT em Boston, resolvemos criar um site especialmente voltado para comercializar esses "ativos".
      Na TROC, você transforma em dinheiro aquelas peças do seu armário que não curte mais, mas que outras mulheres também apaixonadas por moda podem gostar.
      O melhor é que para vender aqui na TROC, você não precisa se preocupar em tirar foto, descrever suas peças e negociar com o comprador... basta enviá-las que nós cuidamos de todo o resto!
      Isso mesmo! Aqui analisamos cuidadosamente cada peça, fazemos as fotos, cadastro, anúncio e venda! Somos muito mais que um simples comércio de roupas e acessórios, somos a solução para seu guarda-roupa!
      Imagina que delícia estar sempre bem vestida e gastando super pouco... aqui você pode!

  • Como faço para me cadastrar na TROC?
    • Fazer parte da TROC é super fácil.
      Você pode fazer login via Facebook ou preenchendo seus dados: Nome completo, E-mail e Senha, clicando em “ACESSAR” no canto direito superior da tela.

  • Preciso alterar meus dados. E agora?
    • É muito importante manter seus dados atualizados, para isso basta estar logado e clicar em “Meu Perfil” e alterar o que precisa.
      Fácil, né?
      Lembre-se de sempre manter em dia seu endereço, e-mail e outros dados cadastrais.
      Obs: O CPF não poderá ser alterado para a sua própria segurança. Ficou com dúvida? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Dúvidas Comuns das Vendedoras

  • Como posso enviar minhas peças para a TROC?
    • Segue aqui um passo a passo de como enviar suas peças para a TROC:
      1- Acesse www.troc.com.br/quero-vender e verifique nossa lista de marcas aceitas e política de qualidade das peças.
      2- Separe roupas, acessórios, bolsas e calçados que não usa mais e coloque-os em uma caixa.

      Uma vez separadas as peças você poderá enviá-las para a TROC por uma das opções abaixo:

      – Correios:
      Acesse www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e receba em seu e-mail um código postal gratuito dos Correios. Com esse código de postagem (basta ter o número em mãos) e sua caixa, dirija-se a agência dos correios de sua preferência e nos envie sem custo algum.

      – Retirada em casa (*válido somente para Curitiba e São Paulo):
      Acesse www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e escolha um dos dias disponíveis. As retiradas acontecem todas nas terças e quintas-feiras sem nenhum custo.

  • O que eu posso enviar?
    • Sabe tudo aquilo que você guarda no seu armário, como roupas, acessórios, sapatos, bolsas? Tudo isso pode ser anunciado aqui!

      ATENÇÃO! Cada item enviado para a TROC passa por uma criteriosa análise, é importante atentar-se a algumas regras ao longo do processo de envio:

      -Envie no mínimo 15 (quinze) peças.
      -Antes de enviar é importante acessar www.troc.com.br/marcas-aceitas para ver a lista de marcas que aceitamos.

      -Não aceitamos:
      - falsificações/réplicas;
      - pele animal/natural;
      - peças sem etiqueta (da marca ou tamanho);
      - peças fitness/ academia usadas ou sem etiqueta;
      - couro sintético e ecológico;
      - peças íntimas e pijamas.

      - Não envie peças com:
      - furos/rasgos;
      - desbotamento;
      - mau cheiro;
      - ajustes;
      - remendos, fios soltos;
      - manchas;
      - desgastes;
      - bolinhas de fio;
      - mofo;
      - partes faltando;
      - deformações.

      * Lembre-se: As peças não recebidas serão devolvidas com frete a pagar pela dona das peças. Sendo R$20,00 para Curitiba e R$50,00 para demais cidades do Brasil.

  • Como é determinado o preço de venda das peças?
    • Após o recebimento das peças na TROC, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, enviaremos um e-mail informando a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços de venda das peças aceitas já estão disponíveis em seu perfil no site, acessando "Minha Pré-Lojinha".

      Esse valor pode ser aprovado, editado ou rejeitado por você!
      Fique atenta, não podemos perder tempo! Caso você não aprove, edite ou reprove os preços em até 72 (setenta e duas) horas entenderemos que está de acordo com o preço sugerido.

      A precificação das peças é feita considerando o preço do item novo, estado de conservação, ano da coleção, demanda pela marca e o material em que a peça foi confeccionada.

      Roupas em geral são vendidas entre 20% e 40% do seu valor de compra, já peças de luxo são vendidas entre 30% e 70% de seu valor de compra.

      Caso tenha dúvidas quanto a nossa sugestão de preço, recomendamos que você encontre itens similares aos que pretende anunciar na TROC, assim você terá uma ideia de como seu item será avaliado.

  • Quanto eu recebo por cada item vendido?
    • Valor de venda do itemVendedora recebe
      Até R$ 250,0040%
      De R$ 250,01 até R$ 750,0050%
      De R$ 750,01 até R$ 2.999,9960%
      A partir de R$ 3.000,0070%

  • Eu não concordo com o preço que minha peça foi anunciada. Posso alterar este valor?
    • Embora nosso processo de precificação seja extremamente criterioso e baseado em dados estatísticos, que buscam a maior remuneração possível para a dona da peça sem inviabilizar a venda, você poderá sim alterar o preço.

      Em no máximo 15 (quinze) dias úteis, contados do recebimento das peças na TROC, você receberá um e-mail informando que a sugestão de preços já está disponível no site em "Minha Pré-Lojinha"

      Esse valor poderá ser aprovado, editado ou rejeitado por você! Isso mesmo, você poderá editar em 20% para mais ou para menos o valor sugerido por nossa equipe especializada.
      A alteração é feita diretamente em seu perfil na TROC, em "Minha Pré-Lojinha" após avaliação das peças.

  • O que acontece após eu enviar as minhas peças?
    • Nosso processo é muito simples:

      1- Assim que os seus itens chegarem na TROC você receberá um e-mail assegurando o recebimento.

      2- No prazo de até 15 (quinze) dias úteis a curadoria nossa curadoria fará a seleção, análise e sugestão de preços dos itens enviados por você.
      Nesse prazo, enviaremos um e-mail, informando que a nossa sugestão de preços de venda já está disponível em seu perfil no site, acessando "Minha Pré-Lojinha".

      FIQUE ATENTA! Você deve analisar os preços em 72 (setenta e duas) horas após o recebimento do e-mail, para procedermos o mais rápido possível com as vendas.

      3- Após sua aprovação, faremos a fotografia, cadastro e anúncio das peças.
      4- Você será comunicada por e-mail quando suas peças estiverem anunciadas!
      5- Você também será comunicada por e-mail quando alguma peça sua for vendida.

      Lembre-se: Você poderá acompanhar a sua Pré-Lojinha, Lojinha, Vendas, Saldos a Receber, Saques e muito mais acessando seu perfil no site.

  • O que acontece com os meus itens que não foram aceitos pela TROC?
    • Após a análise dos itens, em até 15 (quinze) dias úteis a TROC entrará em contato por e-mail informando a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços de venda das peças aceitas, acessando "Minha Pré-Lojinha".

      Neste momento você nos informará qual das duas opções abaixo melhor lhe atende em relação aos seus itens não aceitos:

      - Envio via Correios: A TROC enviará via Correios, com envio a ser pago pela dona das peças. (R$20,00 para Curitiba e R$50,00 para outras cidades no Brasil). Escolhendo esta opção, o boleto deve ser pago até 30 dias após o envio do mesmo. Caso contrário, ou seja, ao exceder este prazo, as peças não aceitas serão automaticamente encaminhadas para doação.

      - Doação: Caso você não tenha interesse em reaver suas peças que não foram aceitas, nós as encaminharemos para uma instituição de caridade.

  • O que posso fazer para minhas peças serem vendidas mais rapidamente?
    • Que tal tornar sua Lojinha pública?
      Isso mesmo! Você tem a opção de fazer uma Lojinha visível para todos.
      Basta autorizar em seu perfil, após logar acesse "Minha Lojinha" ou pelo www.troc.com.br/minha-conta/lojinha.
      Depois de autorizado, você pode compartilhar com todos via Instagram, Facebook, Twitter, etc, onde quiser. Compartilhando nas redes sociais, você aumenta significativamente a chance de venda!

  • E quando algum item meu for vendido?
    • Assim que alguém compra um item seu, você é avisada via e-mail!
      Você também pode acompanhar suas vendas em seu perfil, acessando "Minhas Vendas".
      O pagamento estará disponível para saque em 30 (trinta) dias corridos da data da venda confirmada (sem devolução/ troca do comprador).

  • Como recebo o dinheiro de uma venda?
    • O valor de sua venda estará disponível para saque em 30 (trinta) dias corridos da data da venda, desde que tenha havido a confirmação (sem desistência/troca/devolução da compradora).
      Você solicitará a transferência do valor da sua conta Wirecard para sua conta bancária, informando os dados em seu perfil no site.
      É fácil, basta estar logada no site da TROC, acessar "Minhas vendas" e preencher seus dados bancários.
      Uma vez solicitado o saque (transferência) para sua conta bancária demorará até 4 dias úteis para o valor entrar na sua conta.

      ATENÇÃO: A conta bancária informada deve ser da mesma titularidade da sua conta na TROC (nome e CPF).
      Ou seja, os seus dados de cadastro na TROC e dados bancários para recebimento do valor (solicitação de saque) deverão ser exatamente os mesmos.
      Certifique-se de que ao informar os seus dados bancários para recebimento, seu nome e CPF informados são EXATAMENTE iguais aos cadastrados na TROC. Caso não sejam a transferência não poderá ser efetuada.

  • Como funciona?
    • 1- Separe peças em bom estado que você não usa mais, coloque-as em uma caixa e escolha uma das opções gratuitas de envio dos seus itens para a TROC.
      2- Ao receber iremos analisar e sugerir preços para suas peças.
      3- Após sua aprovação, processaremos e anunciaremos as suas peças no site para venda.
      4- Você será comunicada via e-mail e pode consultar troc.com.br/minha-conta/vendas para ter mais detalhes sobre uma venda realizada
      5- Ao realizar uma venda, terá disponível para saque, em 30 dias após a venda, o valor em seu saldo no site. Para consulta do mesmo, acesse troc.com.br/minha-conta/vendas

  • O que acontece com as minhas peças que não forem vendidas?
    • As peças ficarão armazenadas na TROC pelo prazo de 365 dias. Caso as suas peças não sejam vendidas dentro deste prazo você será informada sobre o resultado das opções abaixo:

      1- Escolhemos renovar o prazo de consignação por mais 180 dias.

      2- Envio via Correios: A TROC poderá envia-las para você via Correios, com envio a cobrar da vendedora. Sendo R$20,00 para Curitiba e R$50,00 para demais cidades no Brasil.

Dúvidas Comuns das Compradoras

  • Política de devolução: minha compra chegou e não serviu ou não gostei, e agora?
    • Tudo certo, você pode devolver. O primeiro passo é preencher o Formulário de Devolução, que você acessa através do link https://oferta.troc.com.br/formulario-devolucoes, contando o motivo da devolução e indicando qual peça será devolvida.

      Nós enviaremos um código de postagem gratuito dos Correios para que você faça a devolução. O estorno do seu valor será feito assim que a recebermos em nosso estoque.

      Lembre-se: A partir da data de recebimento do produto, você tem 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução no atendimento do site. Se você não fizer o envio dentro desse prazo, perde o direito da devolução e do reembolso. Seja rápida e fique atenta!

      Lembra-se: Para realizar a devolução, é essencial que mantenha as etiquetas da TROC na peça!

      ATENÇÃO: o produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido.

      Importante: Se você notar alguma violação na caixa/embalagem do seu pedido, recuse no ato da entrega pelo carteiro. Você deverá nos avisar em seguida do fato pelo [email protected]

      Obs: Em caso de devolução efetivada, a vendedora não receberá o valor da venda e o dinheiro será retornado ao comprador.

  • Não recebi meu produto
    • Calma, vamos resolver!
      Antes de mais nada, tente localizá-lo usando o rastreador dos Correios que enviamos no seu e-mail. Caso não consiga fazer a localização, entre em contato conosco através do [email protected] e iremos tomar todas as providências necessárias.

  • Como posso acompanhar a entrega do meu pedido?
    • É uma ansiedade que não acaba até receber sua compra, né? A gente sabe como é. Você pode acompanhar todas as informações de envio do pedido pelo CÓDIGO DE RASTREIO dos Correios, recebido em seu e-mail e também disponível em "Minhas compras".

  • Quais as formas de pagamento? Quais os motivos de bloqueio dessas opções?
    • Temos duas opções de pagamento: cartão de crédito e boleto bancário.

      - Cartão de Crédito: comprando com seu cartão de crédito, você pode parcelar em até 12x com juros. Pode ser que o banco demore até 3 dias úteis para identificar e liberar o pagamento. Enquanto isso sua compra fica com status “em análise”. Não se preocupe, este procedimento é padrão e você sempre é avisado.

      - Boleto Bancário: as compras realizadas no boleto podem demorar até 4 dias úteis para confirmação do pagamento, e posteriormente liberar o pedido no sistema. Enquanto isso, seu pedido ficará com o status “em análise”. Pedimos que tenha convicção da compra caso opte pelo pagamento via Boleto, caso contrário acaba impedindo que outras pessoas interessadas na peça tenham acesso a mesma.

      Regras da TROC de pagamento com boleto, para a segurança de todas nós:
      - Regra de IP: cada IP (identificação de seu computador na internet) pode emitir no máximo 3 compras usando a opção “boleto” por hora. Se passar deste número, você receberá a mensagem “Tente novamente mais tarde. Este método de pagamento está temporariamente desabilitado.”
      - Regra dos 3 boletos em aberto: cada usuário pode ter apenas 3 boletos em aberto (sem confirmação de pagamento em nosso sistema). Conforme o sistema for computando o pagamento dos boletos, a opção volta a ficar disponível ao usuário.
      - Regra dos 2 boletos não pagos: caso não haja pagamento de dois boletos, o sistema bloqueia essa opção. Para desbloquear entre em contato através do [email protected]

  • Por que meu pagamento está em análise?
    • Provavelmente não há nada de errado com seu pagamento. Isso é apenas um procedimento comum, o pagamento fica em análise até que o sistema o compense. Uma vez compensado, você irá receber um e-mail de confirmação de compra.

      Em alguns casos, podem ocorrer os seguintes motivos:
      - Nome do titular do cartão é diferente do cadastrado no site da TROC
      - Falta de saldo na conta utilizada para efetuar sua comrpa

      Compras no cartão de crédito podem ficar em análise por até 3 dias úteis, esperando a confirmação do seu banco e do nosso parceiro de pagamentos – a Wirecard.
      Nos casos de boleto bancário este tempo pode ser de até 4 dias úteis, devido ao tempo de comunicação do pagamento.

  • Como recebo o reembolso/estorno?
    • É bem simples.
      Entre em contato pelo e-mail: [email protected]
      Nas compras realizadas no cartão de crédito, o valor será estornado do seu limite do cartão.
      O crédito do valor em fatura é feito pela operadora do cartão em até 2 (duas) faturas/meses seguintes.
      A efetivação do estorno depende de cada instituição financeira e considera uma combinação de datas como: o dia da compra, o dia do fechamento da fatura e o dia da autorização do estorno. Por esta razão, embora em alguns casos você tenha que pagar pela compra que será reembolsada, o reembolso constará logo em seguida na próxima fatura.

      Se sua compra foi feita com boleto bancário e você não tem conta bancária para receber o estorno, precisamos que você crie uma conta na Wirecard (wirecard.com.br). A Wirecard é nosso parceiro de pagamentos e tornam as transações bancárias seguras. Assim que você tiver uma conta Wirecard, envie um e-mail para [email protected] com as informações desta conta e então seu reembolso/estorno poderá será feito pela TROC.

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