Como Funciona

separe os itens

Separe peças em bom estado que você não usa mais, em caixas ou sacolas.

escolha a opção de envio

Escolha uma das opções gratuitas de envio dos seus itens para o TROC.

produtos passam pela curadoria

Ao receber faremos a curadoria das peças, listaremos e precificaremos. Em seguida você receberá um e-mail para aprovação dos valores.

Você recebe seu dinheiro

Você receberá o valor das peças quando vendidas.

Perguntas Frequentes

Dúvidas Gerais

  • CONTATO
    • Olá! Para qualquer dúvida ou problema, você poderá entrar em contato com a Equipe TROC de 3 formas:  

      E-mail: contato@TROC.com.br

      WhatsApp: (41) 99777-3976

      Telefone: (41) 3285-7794

  • Quem somos?
    • Somos a forma mais fácil e segura de você comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios de marcas premium e luxo por preços incríveis.
      Sabemos que mulheres acumulam montes de roupas sem uso que acabam lotando seus guarda-roupas, né?
      Por isso, ainda quando estávamos estudando nas universidades de Harvard e MIT em Boston, resolvemos criar um site especialmente voltado para comercializar esses "ativos".
      No TROC, você transforma em dinheiro aquelas peças do seu armário que não curte mais, mas que outras mulheres também apaixonadas por moda podem gostar.
      O melhor é que para vender aqui TROC, você não precisa se preocupar em tirar foto, descrever suas peças e negociar com o comprador... basta enviá-las que o TROC cuida de todo o resto!
      Isso mesmo! O TROC analisa cuidadosamente cada peça, fotografa, cadastra, anuncia e vende! Somos muito mais que um simples comércio de roupas e acessórios, somos a solução para seu guarda-roupa!
      Imagina que delícia estar sempre bem vestida e gastando super pouco... aqui você pode!

  • Como fazer parte do TROC?
    • Fazer parte do TROC é super fácil.
      Você pode fazer login via Facebook ou preenchendo seus dados: Nome completo, E-mail e Senha, clicando em “ACESSAR” no canto direito superior da tela.

  • Preciso alterar meus dados. E agora?
    • É muito importante manter seus dados atualizados, para isso basta estar logado e clicar em “Meu Perfil” e alterar o que precisa.
      Fácil, né?
      Lembre-se de sempre manter em dia seu endereço, e-mail e outros dados cadastrais.
      OBS: O CPF não poderá ser alterado para a sua própria segurança. Ficou com dúvida? Entre em contato contato@troc.com.br.

Dúvidas Comuns das Vendedoras

  • Como posso enviar minhas peças para o TROC?
    • Segue aqui um passo a passo de como enviar suas peças para o TROC:
      1- Acesse https://www.troc.com.br/quero-vender e verifique nossa lista de marcas aceitas e política de qualidade de peças aceitas.
      2- Separe roupas, acessórios, bolsas e sapatos que nao usa mais e coloque-os em uma caixa.

      Uma vez separadas as peças você poderá enviá-las para o TROC por uma das opções abaixo:

      – Correios.
      Acesse www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e receba em seu e-mail um código postal gratuito dos Correios.ência
      Com o código de postagem (basta ter o número em mãos) e sua caixa, dirija-se a agência dos correios de sua preferência e nos envie sem custo algum.

      – Curitiba e Região*. Disponível a opção de retirada em casa.
      Acesse /www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e escolha o dia da sua preferência. As retiradas acontecem todas as segundas e quartas-feiras sem custo algum.

  • O que eu posso enviar?
    • Aqui vocês podem comprar e vender desde peças raras como bolsas e acessórios de grifes famosas até roupas básicas do dia a dia. Sabe tudo aquilo que você guarda no seu armário, como roupas, acessórios, sapatos, bolsas?
      Tudo isso pode ser anunciado aqui!

      Mas ATENÇÃO! Cada item cadastrado para venda passa pelo nossa criteriosa equipe de análise e deve atender aos critérios abaixo:
      usados.

      -Envie no mínimo 15 (quinze) peças.
      -Aceitamos apenas peças de marcas Premium e Luxo. Acesse para ver a lista de marcas www.troc.com.br/marcas-aceitas
      -Não aceitamos:
      -falsificações/réplicas
      -pele animal/natural
      -pelas sem etiqueta ( da marca ou tamanho)
      -peças fitness/ academia
      -peças íntimas e pijamas

      - Não envie peças com:
      -furos/rasgos
      -desbotamento
      -mau-cheiro
      -ajustes
      -remendos, fios soltos
      -manchas
      -desgastes
      -bolinhas de fio
      -mofo
      -partes faltando
      -deformações

      * Lembre-se: As peças não recebidas serão devolvidas com frete a pagar pela dona das peças.

  • Como o TROC determina o preço de venda das minhas peças?
    • Após o recebimento das peças no TROC, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, enviaremos um e-mail informando a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços de venda das peças aceitas já estão disponíveis em seu perfil no site, acessando "Minha Pré-Vitrine".

      Esse valor pode ser aprovado, editado ou rejeitado por você!
      Fique atenta, não podemos perder tempo! Caso você não aprove, edite ou reprove os preços em até 72 (setenta e duas) horas entenderemos que está de acordo com o preço sugerido.

      A precificação das peças é feita considerando o preço do item novo, estado de conservação, ano da coleção, demanda pela marca e o material em que a peça foi confeccionada.

      Roupas em geral são vendidas entre 20% e 40% do seu valor de compra e bolsas são vendidas entre 50% e 70% do item novo.

      Caso tenha dúvidas quanto a nossa sugestão de preço, recomendamos que você encontre itens similares aos que pretende anunciar no TROC, assim você terá uma ideia de como seu item será avaliado.

  • Quanto eu recebo por cada item vendido?
    • Valor de venda do itemDona da peça recebe
      Até R$ 250,0050%
      De R$ 250,01 até R$ 3.000,0060%
      Acima de R$ 3.000,0070%

  • Eu não concordo com o preço que minha peça foi anunciada. Posso alterar este valor?
    • Embora nosso processo de precificação seja extremamente criterioso e baseado em dados estatísticos que buscam a maior remuneração possível para a dona da peça sem inviabilizar a venda você poderá sim alterar o preço.

      Em no máximo 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento das peças no TROC, você receberá um e-mail informando que a sugestão de preços já está disponível no site em "Minha Pré-Vitrine"

      Esse valor poderá ser aprovado, editado ou rejeitado por você! Isso mesmo, você poderá editar em 20% para mais ou para menos o valor sugerido por nossa equipe especializada.
      A alteração é feita diretamente em seu perfil no TROC, em "Minha pré-vitrine" após avaliação das peças.

  • O que acontece após eu enviar as minhas peças?
    • Nosso processo é muito simples:

      1- Assim que os seus itens chegarem ao TROC você receberá um comunicado assegurando o recebimento.

      2- No prazo de até 10 (dez) dias úteis a curadoria do TROC fará a seleção, análise e sugestão de preços das peças enviadas.
      Nesse prazo, enviaremos um e-mail informando que a nossa sugestão de preços de venda das peças já está disponível em seu perfil no site, acessando "Minha Pré-Vitrine".

      FIQUE ATENTA! Você deve analisar os preços em 72 (setenta e duas) horas do recebimento do e-mail, para procedermos o mais rápido possível com as vendas.

      3- Após sua aprovação, procederemos com as fotos, cadastramento e anúncio das peças.
      4- Você será comunicada via e-mail quando suas peças estiverem anunciadas!
      5- Você será comunicada via e-mail quando alguma peça sua for vendida.

      Lembre-se: Você poderá acompanhar as sua pré-vitrine, vitrine, vendas, saldos a receber, saques e muito mais acessando seu perfil no site.


  • O que acontece com os meus itens que não forem aceitos pelo TROC?
    • Após a análise dos itens, em até 10 (dez) dias úteis o TROC entrará em contato via e-mail informando a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços de venda das peças aceitas já estão disponíveis em seu perfil no site, acessando "Minha Pré-Vitrine".

      Neste momento você nos informará qual das 2 opções abaixo melhor lhe atende em relação aos seus itens não aceitos:

      - Envio via Correios: O TROC enviará via Correios, com envio a ser pago pela dona das peças.

      - Retirá-los no TROC: Neste caso você poderá agendar, via WhatsApp 041 9 9777 3976, um horário para retirá-los na sede do TROC, R. Eng. Júlio César de Souza Araújo- CIC. Curitiba-PR. 81290270 das 10hrs às 17hrs.

      *Nesta opção você receberá um e-mail com a data de postagem das peças para que acompanhe o trajeto até a agência.





  • O que posso fazer para minhas peças serem vendidas mais rapidamente?
    • Que tal tornar sua vitrine pública?
      Isso mesmo! Você tem a opção de fazer uma vitrine visível para todos.
      Basta configurar em seu perfil no site. Após logar, acesse "Minha vitrine" e ajuste. www.troc.com.br/minha-conta/vitrine
      Uma vez publicado compartilhe com o mundo o seu item via Instagram, Facebook, Twitter, etc.
      Compartilhando nas redes sociais você aumenta significativamente a chance de vender seus itens!

  • E quando eu vender algum item?
    • Assim que alguém compra um item seu, você é avisada via e-mail!
      Você também pode acompanhar suas vendas em seu perfil no site acessando "Minhas Vendas".
      O pagamento da sua venda estará disponível para saque em 30 (trinta) dias corridos da data da venda confirmada ( sem devolução/ troca do comprador).

  • Como recebo o dinheiro de uma venda?
    • O valor de sua venda estará disponível para saque em 30 (trinta) dias corridos da data da venda, desde que tenha havido a confirmação (sem desistência/troca/devolução da compradora).
      Você solicitará a transferência do valor da sua conta MOIP para sua conta bancária, informando os dados em seu perfil no site.
      É fácil, basta estar logada no site, acessar "Minhas vendas" e preencher seus dados bancários.
      Uma vez solicitado o saque (transferência) para sua conta bancária demorará até 4 dias úteis para o valor entrar na sua conta.

      ATENÇÃO: A conta bancária informada deve ser da mesma titularidade da sua conta no TROC (nome e CPF).
      Ou seja, os seus dados de cadastro no TROC e dados bancários para recebimento do valor (solicitação de saque) deverão ser exatamente os mesmos.
      Certifique-se de que ao informar os seus dados bancários para recebimento, seu nome e CPF informados são EXATAMENTE iguais aos cadastrados no TROC. Caso não sejam a transferência não poderá ser efetuada.

  • Como funciona?
    • 1- Separe peças em bom estado que você não usa mais, coloque-as em uma caixa e escolha uma das opções gratuitas de envio dos seus itens para o TROC.
      2- Ao receber iremos analisar e sugerir preços para suas peças.
      3- Após sua aprovação, cadastraremos e anunciaremos as peças no site.
      4- Você será comunicada via e-mail ou em seu perfil no site e receberá o valor quando as peças forem vendidas.

  • O que acontece com as minhas peças que não forem vendidas?
    • As peças ficarão em consignação com o TROC pelo prazo de 365 dias. Caso as suas peças não sejam vendidas dentro deste prazo você será informada e poderá escolher dentre uma das opções abaixo:

      - Renovar o prazo de consignação por mais 365 dias.

      - Retirá-las no TROC: Neste caso você poderá agendar, via WhatsApp 041 9 9777 3976 ou via contato@troc.com.br.

      - Envio via Correios: O TROC poderá envia-las para você via Correios, com envio a cobrar (a dona das peças será responsável pelo pagamento do envio).

Dúvidas Comuns das Compradoras

  • Política de devolução Minha compra chegou e não gostei, e agora?
    • Tudo certo, você pode devolver. O primeiro passo é enviar uma solicitação de devolução pára contato@troc.com.br, contando o motivo da devolução.
      Nós enviaremos um código de postagem gratuito dos Correios para que você envie a peça de volta. O estorno do seu valor será feito assim que a recebermos em nosso estoque.

      Lembre-se: A partir da data de recebimento do produto, você tem 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução no atendimento do site. Se você não fizer o envio dentro desse prazo, perde o direito da devolução e do reembolso. Seja rápida e fique atenta!

      Mega importante: o produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido.
      Recomendação importante: Se você notar avarias na caixa/embalagem do seu pedido recuse no ato da entrega pelo carteiro. Você deverá nos avisar em seguida do fato pelo contato@troc.com.br.

      IMPORTANTE! Em caso de devolução efetivada, a vendedora não receberá o valor da venda e o dinheiro será retornado ao comprador.

  • O que significa produto reservado?
    • Isso significa que alguém comprou o produto, mas o processo de pagamento não foi finalizado. Essa reserva pode ser de até 7 (sete) dias úteis. Caso o pagamento não seja compensado no sistema, o produto sai da reserva e poderá ser vendido novamente.

  • Não recebi meu produto
    • Calma, vamos resolver!
      aantes de mais nada, tente localizá-lo usando o rastreador dos Correios que você recebeu no seu e-mail. Caso você não tenha sucesso, entre em contato no contato@TROC.com.br e iremos tomar todas as providências necessárias.

  • Como posso acompanhar o envio do meu produto?
    • É uma ansiedade que não acaba até receber sua compra, né? A gente sabe como é. Você pode acompanhar todas as informações de envio do produto pelo CÓDIGO DE RASTREIO dos Correios recebido em seu e-mail e também disponível em "Minhas compras".

  • Quais as formas de pagamento? Quais os motivos de bloqueio dessas opções?
    • No TROC você pode comprar de duas maneiras: cartão de crédito e boleto bancário.

      Cartão de Crédito: comprando com seu cartão de crédito, você pode parcelar em até 12 vezes com juros de 2,99% a.m. (juros ao mês). Pode ser que o banco demore em torno de 3 dias úteis para identificar e liberar o pedido. Enquanto isso sua compra fica com status “em análise”. Não se preocupe, não há nada de errado com seu cartão. Este procedimento é padrão e você sempre é avisado.

      Boleto Bancário: As compras nesta modalidade podem demorar até 4 dias úteis para o sistema/banco identificar/liberar o pedido. Enquanto isso, seu pedido ficará com o status “em análise”.

      Regrinhas TROC de pagamento com boleto, para a segurança de todas nós:
      - Regra de IP: cada IP (identificação de seu computador na internet) pode emitir no máximo 3 compras usando a opção “boleto” por hora. Se passar deste número, você receberá a mensagem “Tente novamente mais tarde. Este método de pagamento está temporariamente desabilitado.”
      - Regra dos 3 boletos em aberto: cada usuário pode ter apensa 3 boletos em aberto (sem confirmação de pagamento em nosso sistema). Conforme o sistema for computando o pagamento dos boletos, a opção volta a ficar disponível ao usuário.
      - Regra dos 2 boletos não pagos: caso não haja pagamento de dois boletos, o sistema bloqueia essa opção. Para desbloquear entre em contato através do contato@troc.com.br.

  • Por que meu pagamento está em análise?
    • Provavelmente não há nada de errado com seu pagamento. Isso é apenas um procedimento comum, o pagamento fica em análise até que o sistema o compense. Uma vez compensado, você irá receber um e-mail de confirmação de compra.
      Compras no cartão de crédito podem ficar em análise por até 3 dias úteis, esperando a confirmação do seu banco e do nosso parceiro de pagamentos – o MOIP.
      Nos casos de boleto bancário este tempo pode ser de até 4 dias úteis, devido ao tempo de comunicação do pagamento.

  • Como recebo o reembolso/estorno?
    • É bem simples.
      Entre em contato com o TROC pelo contato@troc.com.br.
      Nas compras realizadas no cartão de crédito, o valor será estornado do seu limite do cartão.
      O crédito do valor em fatura é feito pela operadora do seu cartão em até 2 (duas) faturas/meses subsequentes.
      A efetivação do estorno depende de cada instituição financeira e considera uma combinação de datas como: o dia da compra, o dia do fechamento da fatura e o dia da autorização do estorno. Por esta razão, embora em alguns casos você tenha que pagar pela compra que será reembolsada, o reembolso constará logo em seguida na nova fatura.
      Se sua compra foi feita com boleto bancário e você não tem conta bancária para receber o estorno, precisamos que você crie uma conta no MOIP (www.moip.com.br) para receber. O MOIP é nosso parceiro de pagamentos e eles cuidam para que as transações bancárias sejam feitas de uma forma segura. Assim que você tiver uma conta MOIP, envie um e-mail para contato@troc.com.br com as informações desta conta e seu reembolso/estorno será feito pelo TROC.

SOBRE O TROC

O TROC surgiu nos corredores das universidades norte-americanas de Harvard e MIT. Depois de muito bate papo sobre negócios e de uma grande dúvida do que fazer com montes de roupas sem uso que lotam os guarda roupas das mulheres, os sócios resolveram então criar uma plataforma voltada para comunidade feminina antenada com a moda. No TROC, você transforma em dinheiro aquelas peças do seu armário que não curte mais, mas que outras mulheres também apaixonadas por moda podem gostar.