Quero Vender

Envie Agora!

Veja como é simples e fácil vender com a gente!

  • Confira nossas marcas aceitas e o padrão de qualidade troc
  • Envie suas peças gratuitamente
  • Nós analisamos e determinamos os preços
  • Você aprova os preços
  • Suas peças são anunciadas no site
  • Receba quando suas peças forem vendidas

Ainda tem Dúvidas?

Dúvidas Comuns das Vendedoras

  • Como posso enviar minhas peças para a TROC?
    • Segue aqui um passo a passo de como enviar suas peças para a TROC:
      1- Acesse www.troc.com.br/quero-vender e verifique nossa lista de marcas aceitas e política de qualidade das peças.
      2- Separe roupas, acessórios, bolsas e calçados que não usa mais e coloque-os em uma caixa.

      Uma vez separadas as peças você poderá enviá-las para a TROC por uma das opções abaixo:

      – Correios:
      Acesse www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e em até 48 horas você receberá em seu e-mail um código postal gratuito dos Correios. Com esse código de postagem (basta ter o número em mãos) e sua caixa, dirija-se a agência dos correios de sua preferência e nos envie sem custo algum. LEMBRE-SE: o código de postagem tem validade de 15 dias.

      – Retirada em casa (*válido somente para Curitiba e São Paulo):
      Acesse www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e escolha um dos dias disponíveis. As retiradas acontecem todas nas terças e quintas-feiras sem nenhum custo. Caso a transportadora vá até o local e as peças não estiverem prontas, será cobrada uma pequena multa no valor e R$25,00 para Curitiba e R$40,00 demais cidades.

  • O que eu posso enviar?
    • Aceitamos roupas em geral, acessórios, bolsas e sapatos.

      ATENÇÃO! Cada item enviado para a TROC passa por uma criteriosa análise, é importante atentar-se a algumas regras ao longo do processo de envio:

      -Envie no mínimo 15 (quinze) peças.
      -Antes de enviar é importante acessar www.troc.com.br/marcas-aceitas para ver a lista de marcas que aceitamos.

      -Não aceitamos:
      - falsificações/réplicas;
      - pele animal/natural;
      - peças sem etiqueta (da marca ou tamanho)**;
      - couro sintético e ecológico;
      - peças íntimas e pijamas;
      - peças teen - 14 a 16 anos;
      - roupas masculinas;
      - biquinis e maiôs usados e sem etiqueta.

      - Não envie peças com:
      - furos/rasgos;
      - desbotamento;
      - mau cheiro;
      - ajustes;
      - remendos, fios soltos;
      - manchas;
      - desgastes;
      - bolinhas de fio;
      - mofo;
      - partes faltando;
      - deformações.

      * Lembre-se: As peças não anunciadas serão devolvidas com frete a pagar pela dona das peças. Sendo R$20,00 para Curitiba e R$50,00 para demais cidades do Brasil.
      ** Eventualmente aceitamos peças sem etiqueta de influencers, levando em consideração que estas lojinhas auxiliam na venda de demais vendedoras do site.

  • Como é determinado o preço de venda das peças?
    • Após o recebimento das peças na TROC temos até 15 dias úteis para analisá-las e precifica-las. Dentro deste prazo, enviaremos um email informando que a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços para as peças que serão anunciadas já está disponível para aprovação.

      O valor que sugerirmos poderá ser aprovado, editado ou rejeitado por você!
      Fique atenta, não podemos perder tempo! Caso você não aprove, edite ou reprove os preços em até 5 dias entenderemos que está de acordo com o preço sugerido.

      A precificação das peças é feita considerando o preço do item novo, estado de conservação, ano da coleção, demanda pela marca e o material em que a peça foi confeccionada.

      Roupas em geral são vendidas entre 20% e 40% do seu valor de compra, já peças de luxo são vendidas entre 30% e 70% de seu valor de compra.

      Caso tenha dúvidas quanto a nossa sugestão de preço, recomendamos que você encontre itens similares aos que pretende anunciar na TROC, assim você terá uma ideia de como seu item será avaliado.

  • Quanto eu recebo por cada item vendido?
    • Valor de venda do itemVendedora recebe
      Até R$ 250,0040%
      De R$ 250,01 até R$ 750,0050%
      De R$ 750,01 até R$ 2.999,9960%
      A partir de R$ 3.000,0070%

  • Eu não concordo com o preço que minha peça foi anunciada. Posso alterar este valor?
    • Embora nosso processo de precificação seja extremamente criterioso e baseado em dados estatísticos, que buscam a maior remuneração possível para a dona da peça sem inviabilizar a venda, você poderá sim alterar o preço.

      Em até 15 uteis, contados do recebimento das peças na TROC, você receberá um e-mail informando que a sugestão se preços já está disponível no site em “Aprovar Preços".

      Esse valor poderá ser aprovado, editado ou rejeitado por você! Você poderá aumentar ou diminuir em 20% o valor sugerido pela nossa equipe especializada.

      A alteração é feita diretamente em seu perfil na TROC, em "Aprovar Preços", após avaliação das peças.

  • O que acontece após eu enviar as minhas peças?
    • Nosso processo é muito simples:

      1- Assim que os seus itens chegarem na TROC você receberá um e-mail assegurando o recebimento.

      2- No prazo de até 15 (quinze) dias úteis nossa curadoria fará a seleção, análise e sugestão de preços dos itens enviados por você.
      Nesse prazo, enviaremos um e-mail, informando que a nossa sugestão de preços de venda já está disponível em seu perfil no site, acessando "Aprovar Preços".

      FIQUE ATENTA! Você deve analisar os preços em até 5 dias após o recebimento do e-mail, para procedermos o mais rápido possível com as vendas.

      3- Após sua aprovação, faremos a fotografia, cadastro e anúncio das peças.

      4- Você será comunicada por e-mail quando suas peças começarem a ser anunciadas no site. Temos o prazo de até 10 dias úteis para anunciar todas as suas peças.

      5- Você também será comunicada por e-mail quando alguma peça sua for vendida.

      Lembre-se: Você poderá acompanhar a sua Pré-Lojinha, Lojinha, Vendas, Saldos a Receber, Saques e muito mais acessando seu perfil no site.

  • O que acontece com os meus itens que não foram aceitos pela TROC?
    • Após a análise dos itens, em até 15 dias úteis você receberá um e-mail informando que a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços estão disponíveis no site, acessando “Aprovar Preços”.

      Após aprovar ou editar os preços, você nos informará qual das opções abaixo melhor lhe atende em relação aos seus itens não anunciados:

      - Devolução e envio via Correios: as peças serão enviadas, com o envio a ser pago pela dona das peças. O valor é fixo em R$20,00 para Curitiba e R$50,00 para outras cidades no Brasil. O boleto do envio deve ser pago em até 30 dias. Se exceder este prazo, as peças não anunciadas serão automaticamente encaminhadas para doação. 


      - Doação: Caso você não tenha interesse em reaver suas peças que não foram aceitas, nós as encaminharemos para uma das nossas instituições parceiras.

  • O que posso fazer para minhas peças serem vendidas mais rapidamente?
    • Que tal tornar sua Lojinha pública?
      Isso mesmo! Você tem a opção de fazer uma Lojinha visível para todos.
      Basta autorizar em seu perfil, após logar acesse "Minha Lojinha" ou pelo www.troc.com.br/minha-conta/lojinha.
      Depois de autorizado, você pode compartilhar com todos via Instagram, Facebook, Twitter, etc, onde quiser. Compartilhando nas redes sociais, você aumenta significativamente a chance de venda!

  • E quando algum item meu for vendido?
    • Assim que algum item seu for vendido você será informada via e-mail. Você também pode acompanhar suas vendas em seu perfil, acessando "Minhas Vendas".
      O valor da compra estará disponível para resgate em 30 dias corridos da data da confirmação da venda (sem devolução do comprador(a)).

  • Como recebo o dinheiro de uma venda?
    • O valor da sua venda estará disponível para resgate em 30 dias corridos contados da data da confirmação da venda (sem desistência/troca/devolução da compradora). Você solicitará a transferência do valor da sua conta wirecard para a sua conta bancária, informando os dados em seu perfil no site. Basta você estar logada no site da TROC, acessar “Minhas Vendas” e preencher seus dados bancários. O valor pode levar até 4 dias úteis para entrar na sua conta bancária.

      ATENÇÃO: A conta bancária informada deve ser da mesma titularidade da sua conta na TROC (nome e CPF).
      Ou seja, os seus dados de cadastro na TROC e dados bancários para recebimento do valor (solicitação de saque) deverão ser exatamente os mesmos.
      Certifique-se de que ao informar os seus dados bancários para recebimento, seu nome e CPF informados são EXATAMENTE iguais aos cadastrados na TROC. Caso não sejam, a transferência não poderá ser efetuada.

  • Como funciona?
    • 1- Separe peças em bom estado que você não usa mais, coloque-as em uma caixa e escolha uma das opções gratuitas de envio dos seus itens para a TROC.
      2- Ao receber iremos analisar e sugerir preços para suas peças.
      3- Após sua aprovação, processaremos e anunciaremos as suas peças no site para venda.
      4- Você será comunicada via e-mail e pode consultar troc.com.br/minha-conta/vendas para ter mais detalhes sobre uma venda realizada
      5- Ao realizar uma venda, terá disponível para saque, em 30 dias após a venda, o valor em seu saldo no site. Para consulta do mesmo, acesse troc.com.br/minha-conta/vendas

  • O que acontece com as minhas peças que não forem vendidas?
    • As peças ficarão armazenadas na TROC pelo prazo de 365 dias. Isso porque esperamos fechar um ciclo de 4 estações para dar a chance de todas as suas peças serem vendidas, pois, a demanda varia de acordo com a estação do ano. Caso as suas peças não sejam vendidas dentro deste prazo podemos:
      - Escolher renovar o prazo de armazenamento por mais 180 dias.
      - Optar por devolver as suas peças, caso notemos que as peças estejam perdendo o seu valor e já tenhamos esgotado as suas possibilidades de venda.
      - Você poderá solicitar as peças de volta, com envio a ser pago por você no valor de R$20,00 para Curitiba e R$50,00 demais cidades.”

  • Posso pedir minhas peças de volta?
    • Claro! Se você quiser pedir alguma ou todas as suas peças de volta basta entrar em contato com a gente, no e-mail [email protected], solicitando as peças.

      Em razão de todo o nosso processo interno para analisar criteriosamente, precificar, cadastrar e fotografar as peças, o que demanda tempo, conhecimento e dedicação de toda a nossa equipe, nestes casos será cobrado um pequeno valor por peça:

      - Se você solicitar as peças antes de completar 365 dias de anúncio no site, será cobrado o valor de R$3,00 por peça.

      - Se você desistir de vender todas as suas peças, e solicitar a devolução antes mesmo de anunciarmos as peças no site, será cobrado o valor de R$7,00 por peça (isso não se aplica à desistência de uma ou outra peça por não concordar com o valor sugerido por nós na precificação).

      - Se você solicitar as peças depois de completar o prazo de 365 dias de anúncio no site, será cobrado apenas o valor do transporte.

      Nestes casos temos o prazo de 72 horas para separar e enviar as peças, a contar da compensação do pagamento em nosso sistema.

      ATENÇÃO: O transporte de retorno das peças é pago pela dona da peça, sendo R$20,00 Curitiba e R$50,00 demais cidades.

Top