QUERO VENDER

Veja como é simples e fácil vender com a gente!

Ainda tem Dúvidas?

Dúvidas Comuns das Vendedoras

  • Como posso enviar minhas peças para o TROC?
    • Segue aqui um passo a passo de como enviar suas peças para o TROC:
      1- Acesse https://www.troc.com.br/quero-vender e verifique nossa lista de marcas aceitas e política de qualidade de peças aceitas.
      2- Separe roupas, acessórios, bolsas e sapatos que nao usa mais e coloque-os em uma caixa.

      Uma vez separadas as peças você poderá enviá-las para o TROC por uma das opções abaixo:

      – Correios.
      Acesse www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e receba em seu e-mail um código postal gratuito dos Correios.ência
      Com o código de postagem (basta ter o número em mãos) e sua caixa, dirija-se a agência dos correios de sua preferência e nos envie sem custo algum.

      – Curitiba e Região*. Disponível a opção de retirada em casa.
      Acesse /www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e escolha o dia da sua preferência. As retiradas acontecem todas as segundas e quartas-feiras sem custo algum.

  • O que eu posso enviar?
    • Aqui vocês podem comprar e vender desde peças raras como bolsas e acessórios de grifes famosas até roupas básicas do dia a dia. Sabe tudo aquilo que você guarda no seu armário, como roupas, acessórios, sapatos, bolsas?
      Tudo isso pode ser anunciado aqui!

      Mas ATENÇÃO! Cada item cadastrado para venda passa pelo nossa criteriosa equipe de análise e deve atender aos critérios abaixo:
      usados.

      -Envie no mínimo 15 (quinze) peças.
      -Aceitamos apenas peças de marcas Premium e Luxo. Acesse para ver a lista de marcas www.troc.com.br/marcas-aceitas
      -Não aceitamos:
      -falsificações/réplicas
      -pele animal/natural
      -pelas sem etiqueta ( da marca ou tamanho)
      -peças fitness/ academia
      -peças íntimas e pijamas

      - Não envie peças com:
      -furos/rasgos
      -desbotamento
      -mau-cheiro
      -ajustes
      -remendos, fios soltos
      -manchas
      -desgastes
      -bolinhas de fio
      -mofo
      -partes faltando
      -deformações

      * Lembre-se: As peças não recebidas serão devolvidas com frete a pagar pela dona das peças.

  • Como o TROC determina o preço de venda das minhas peças?
    • Após o recebimento das peças no TROC, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, enviaremos um e-mail informando a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços de venda das peças aceitas já estão disponíveis em seu perfil no site, acessando "Minha Pré-Vitrine".

      Esse valor pode ser aprovado, editado ou rejeitado por você!
      Fique atenta, não podemos perder tempo! Caso você não aprove, edite ou reprove os preços em até 72 (setenta e duas) horas entenderemos que está de acordo com o preço sugerido.

      A precificação das peças é feita considerando o preço do item novo, estado de conservação, ano da coleção, demanda pela marca e o material em que a peça foi confeccionada.

      Roupas em geral são vendidas entre 20% e 40% do seu valor de compra e bolsas são vendidas entre 50% e 70% do item novo.

      Caso tenha dúvidas quanto a nossa sugestão de preço, recomendamos que você encontre itens similares aos que pretende anunciar no TROC, assim você terá uma ideia de como seu item será avaliado.

  • Quanto eu recebo por cada item vendido?
    • Valor de venda do itemDona da peça recebe
      Até R$ 250,0050%
      De R$ 250,01 até R$ 3.000,0060%
      Acima de R$ 3.000,0070%

  • Eu não concordo com o preço que minha peça foi anunciada. Posso alterar este valor?
    • Embora nosso processo de precificação seja extremamente criterioso e baseado em dados estatísticos que buscam a maior remuneração possível para a dona da peça sem inviabilizar a venda você poderá sim alterar o preço.

      Em no máximo 15 (quinze) dias úteis, contados do recebimento das peças no TROC, você receberá um e-mail informando que a sugestão de preços já está disponível no site em "Minha Pré-Vitrine"

      Esse valor poderá ser aprovado, editado ou rejeitado por você! Isso mesmo, você poderá editar em 20% para mais ou para menos o valor sugerido por nossa equipe especializada.
      A alteração é feita diretamente em seu perfil no TROC, em "Minha pré-vitrine" após avaliação das peças.

  • O que acontece após eu enviar as minhas peças?
    • Nosso processo é muito simples:

      1- Assim que os seus itens chegarem ao TROC você receberá um comunicado assegurando o recebimento.

      2- No prazo de até 15 (quinze) dias úteis a curadoria do TROC fará a seleção, análise e sugestão de preços das peças enviadas.
      Nesse prazo, enviaremos um e-mail informando que a nossa sugestão de preços de venda das peças já está disponível em seu perfil no site, acessando "Minha Pré-Vitrine".

      FIQUE ATENTA! Você deve analisar os preços em 72 (setenta e duas) horas do recebimento do e-mail, para procedermos o mais rápido possível com as vendas.

      3- Após sua aprovação, procederemos com as fotos, cadastramento e anúncio das peças.
      4- Você será comunicada via e-mail quando suas peças estiverem anunciadas!
      5- Você será comunicada via e-mail quando alguma peça sua for vendida.

      Lembre-se: Você poderá acompanhar as sua pré-vitrine, vitrine, vendas, saldos a receber, saques e muito mais acessando seu perfil no site.


  • O que acontece com os meus itens que não forem aceitos pelo TROC?
    • Após a análise dos itens, em até 15 (quinze) dias úteis o TROC entrará em contato via e-mail informando a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços de venda das peças aceitas já estão disponíveis em seu perfil no site, acessando "Minha Pré-Vitrine".

      Neste momento você nos informará qual das 2 opções abaixo melhor lhe atende em relação aos seus itens não aceitos:

      - Envio via Correios: O TROC enviará via Correios, com envio a ser pago pela dona das peças.

      - Retirá-los no TROC: Neste caso você poderá agendar, via WhatsApp 041 9 9777 3976, um horário para retirá-los na sede do TROC, R. Eng. Júlio César de Souza Araújo- CIC. Curitiba-PR. 81290270 das 10hrs às 17hrs.

      *Nesta opção você receberá um e-mail com a data de postagem das peças para que acompanhe o trajeto até a agência.





  • O que posso fazer para minhas peças serem vendidas mais rapidamente?
    • Que tal tornar sua vitrine pública?
      Isso mesmo! Você tem a opção de fazer uma vitrine visível para todos.
      Basta configurar em seu perfil no site. Após logar, acesse "Minha vitrine" e ajuste. www.troc.com.br/minha-conta/vitrine
      Uma vez publicado compartilhe com o mundo o seu item via Instagram, Facebook, Twitter, etc.
      Compartilhando nas redes sociais você aumenta significativamente a chance de vender seus itens!

  • E quando eu vender algum item?
    • Assim que alguém compra um item seu, você é avisada via e-mail!
      Você também pode acompanhar suas vendas em seu perfil no site acessando "Minhas Vendas".
      O pagamento da sua venda estará disponível para saque em 30 (trinta) dias corridos da data da venda confirmada ( sem devolução/ troca do comprador).

  • Como recebo o dinheiro de uma venda?
    • O valor de sua venda estará disponível para saque em 30 (trinta) dias corridos da data da venda, desde que tenha havido a confirmação (sem desistência/troca/devolução da compradora).
      Você solicitará a transferência do valor da sua conta MOIP para sua conta bancária, informando os dados em seu perfil no site.
      É fácil, basta estar logada no site, acessar "Minhas vendas" e preencher seus dados bancários.
      Uma vez solicitado o saque (transferência) para sua conta bancária demorará até 4 dias úteis para o valor entrar na sua conta.

      ATENÇÃO: A conta bancária informada deve ser da mesma titularidade da sua conta no TROC (nome e CPF).
      Ou seja, os seus dados de cadastro no TROC e dados bancários para recebimento do valor (solicitação de saque) deverão ser exatamente os mesmos.
      Certifique-se de que ao informar os seus dados bancários para recebimento, seu nome e CPF informados são EXATAMENTE iguais aos cadastrados no TROC. Caso não sejam a transferência não poderá ser efetuada.

  • Como funciona?
    • 1- Separe peças em bom estado que você não usa mais, coloque-as em uma caixa e escolha uma das opções gratuitas de envio dos seus itens para o TROC.
      2- Ao receber iremos analisar e sugerir preços para suas peças.
      3- Após sua aprovação, cadastraremos e anunciaremos as peças no site.
      4- Você será comunicada via e-mail ou em seu perfil no site e receberá o valor quando as peças forem vendidas.

  • O que acontece com as minhas peças que não forem vendidas?
    • As peças ficarão em consignação com o TROC pelo prazo de 365 dias. Caso as suas peças não sejam vendidas dentro deste prazo você será informada e poderá escolher dentre uma das opções abaixo:

      - Renovar o prazo de consignação por mais 365 dias.

      - Retirá-las no TROC: Neste caso você poderá agendar, via WhatsApp 041 9 9777 3976 ou via [email protected]

      - Envio via Correios: O TROC poderá envia-las para você via Correios, com envio a cobrar (a dona das peças será responsável pelo pagamento do envio).

SOBRE O TROC

O melhor lugar para comprar e vender roupas, bolsas, sapatos e acessórios, para que todas as mulheres tenham acesso as melhores peças por preços incríveis. Idealizado por ex-alunos das Universidades americanas, Harvard e MIT, o TROC pode ser considerado o maior brechó do Brasil, com vendas 100% online e foco no mercado feminino premium e luxo. Vender no TROC é muito fácil! Basta separar algumas peças dentro do padrão de qualidade e lista de marcas aceitas e solicitar uma coleta em casa ou uma autorização de postagem para envio gratuito via correios. O TROC cuida de todo o resto (precificação, autenticação, foto, descrição, anuncio e envio). Além de seguro para quem vende é um verdadeiro sonho para quem compra, permitindo que todas tenham acesso aos produtos que sempre sonharam com qualidade impecável e preços incríveis!

Top