QUERO VENDER

Veja como é simples e fácil vender com a gente!


*Confira a lista de marcas aceitas.

Ainda tem Dúvidas?

Dúvidas Comuns das Vendedoras

  • Como posso enviar minhas peças para o TROC?
    • Segue aqui um passo a passo de como enviar suas peças para o TROC:
      1- Acesse www.troc.com.br/quero-vender e verifique nossa lista de marcas aceitas e política de qualidade das peças.
      2- Separe roupas, acessórios, bolsas e calçados que não usa mais e coloque-os em uma caixa.

      Uma vez separadas as peças você poderá enviá-las para o TROC por uma das opções abaixo:

      – Correios:
      Acesse www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e receba em seu e-mail um código postal gratuito dos Correios. Com esse código de postagem (basta ter o número em mãos) e sua caixa, dirija-se a agência dos correios de sua preferência e nos envie sem custo algum.

      – Retirada em casa (*válido somente para Curitiba):
      Acesse www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e escolha um dos dias disponíveis. As retiradas acontecem todas nas segundas e quartas-feiras sem nenhum custo.

  • O que eu posso enviar?
    • Aqui você pode comprar e vender peças raras como bolsas e acessórios de grifes famosas até roupas básicas do dia a dia. Sabe tudo aquilo que você guarda no seu armário, como roupas, acessórios, sapatos, bolsas? Tudo isso pode ser anunciado aqui!

      ATENÇÃO! Cada item cadastrado para venda passa pelo nossa criteriosa equipe de análise e deve atender aos critérios abaixo:

      -Envie no mínimo 15 (quinze) peças.
      -Aceitamos apenas peças de marcas Premium e Luxo. Acesse www.troc.com.br/marcas-aceitas para ver a lista de marcas que aceitamos.

      -Não aceitamos:
      - falsificações/réplicas;
      - pele animal/natural;
      - peças sem etiqueta (da marca ou tamanho);
      - peças fitness/ academia usadas ou sem etiqueta;
      - couro sintético e ecológico;
      - peças íntimas e pijamas.

      - Não envie peças com:
      - furos/rasgos;
      - desbotamento;
      - mau cheiro;
      - ajustes;
      - remendos, fios soltos;
      - manchas;
      - desgastes;
      - bolinhas de fio;
      - mofo;
      - partes faltando;
      - deformações.

      * Lembre-se: As peças não recebidas serão devolvidas com frete a pagar pela dona das peças.

  • Como é determinado o preço de venda das peças?
    • Após o recebimento das peças no TROC, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, enviaremos um e-mail informando a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços de venda das peças aceitas já estão disponíveis em seu perfil no site, acessando "Minha Pré-Lojinha".

      Esse valor pode ser aprovado, editado ou rejeitado por você!
      Fique atenta, não podemos perder tempo! Caso você não aprove, edite ou reprove os preços em até 72 (setenta e duas) horas entenderemos que está de acordo com o preço sugerido.

      A precificação das peças é feita considerando o preço do item novo, estado de conservação, ano da coleção, demanda pela marca e o material em que a peça foi confeccionada.

      Roupas em geral são vendidas entre 20% e 40% do seu valor de compra e bolsas são vendidas entre 50% e 70% do item novo.

      Caso tenha dúvidas quanto a nossa sugestão de preço, recomendamos que você encontre itens similares aos que pretende anunciar no TROC, assim você terá uma ideia de como seu item será avaliado.

  • Quanto eu recebo por cada item vendido?
    • Valor de venda do itemVendedora recebe
      Até R$ 250,0050%
      De R$ 250,01 até R$ 3.000,0060%
      Acima de R$ 3.000,0070%

  • Eu não concordo com o preço que minha peça foi anunciada. Posso alterar este valor?
    • Embora nosso processo de precificação seja extremamente criterioso e baseado em dados estatísticos, que buscam a maior remuneração possível para a dona da peça sem inviabilizar a venda, você poderá sim alterar o preço.

      Em no máximo 15 (quinze) dias úteis, contados do recebimento das peças no TROC, você receberá um e-mail informando que a sugestão de preços já está disponível no site em "Minha Pré-Lojinha"

      Esse valor poderá ser aprovado, editado ou rejeitado por você! Isso mesmo, você poderá editar em 20% para mais ou para menos o valor sugerido por nossa equipe especializada.
      A alteração é feita diretamente em seu perfil no TROC, em "Minha Pré-Lojinha" após avaliação das peças.

  • O que acontece após eu enviar as minhas peças?
    • Nosso processo é muito simples:

      1- Assim que os seus itens chegarem ao TROC você receberá um comunicado assegurando o recebimento.

      2- No prazo de até 15 (quinze) dias úteis a curadoria nossa curadoria fará a seleção, análise e sugestão de preços dos itens enviados por você.
      Nesse prazo, enviaremos um e-mail, informando que a nossa sugestão de preços de venda já está disponível em seu perfil no site, acessando "Minha Pré-Lojinha".

      FIQUE ATENTA! Você deve analisar os preços em 72 (setenta e duas) horas após o recebimento do e-mail, para procedermos o mais rápido possível com as vendas.

      3- Após sua aprovação, faremos a fotografia, cadastro e anúncio das peças.
      4- Você será comunicada por e-mail quando suas peças estiverem anunciadas!
      5- Você também será comunicada por e-mail quando alguma peça sua for vendida.

      Lembre-se: Você poderá acompanhar a sua Pré-Lojinha, Lojinha, Vendas, Saldos a Receber, Saques e muito mais acessando seu perfil no site.

  • O que acontece com os meus itens que não foram aceitos pelo TROC?
    • Após a análise dos itens, em até 15 (quinze) dias úteis o TROC entrará em contato por e-mail informando a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços de venda das peças aceitas já estão disponíveis em seu perfil no site, acessando "Minha Pré-Lojinha".

      Neste momento você nos informará qual das duas opções abaixo melhor lhe atende em relação aos seus itens não aceitos:

      - Envio via Correios: O TROC enviará via Correios, com envio a ser pago pela dona das peças.

      - Retirá-los no TROC: Neste caso você poderá agendar, através do whatsapp pelo número (41) 9 9777-3976, um horário para retirá-los na sede do TROC, no endereço: rua Eng. Júlio César de Souza Araújo, CIC - Curitiba/Paraná, das 10h às 17h.

      *Nesta opção você receberá um e-mail com a data de postagem das peças para que acompanhe o trajeto até a agência.

  • O que posso fazer para minhas peças serem vendidas mais rapidamente?
    • Que tal tornar sua Lojinha pública?
      Isso mesmo! Você tem a opção de fazer uma Lojinha visível para todos.
      Basta autorizar em seu perfil, após logar acesse "Minha Lojinha" ou pelo www.troc.com.br/minha-conta/lojinha.
      Depois de autorizado, você pode compartilhar com todos via Instagram, Facebook, Twitter, etc, onde quiser. Compartilhando nas redes sociais, você aumenta significativamente a chance de venda!

  • E quando algum item meu for vendido?
    • Assim que alguém compra um item seu, você é avisada via e-mail!
      Você também pode acompanhar suas vendas em seu perfil, acessando "Minhas Vendas".
      O pagamento estará disponível para saque em 30 (trinta) dias corridos da data da venda confirmada (sem devolução/ troca do comprador).

  • Como recebo o dinheiro de uma venda?
    • O valor de sua venda estará disponível para saque em 30 (trinta) dias corridos da data da venda, desde que tenha havido a confirmação (sem desistência/troca/devolução da compradora).
      Você solicitará a transferência do valor da sua conta MOIP para sua conta bancária, informando os dados em seu perfil no site.
      É fácil, basta estar logada no site, acessar "Minhas vendas" e preencher seus dados bancários.
      Uma vez solicitado o saque (transferência) para sua conta bancária demorará até 4 dias úteis para o valor entrar na sua conta.

      ATENÇÃO: A conta bancária informada deve ser da mesma titularidade da sua conta no TROC (nome e CPF).
      Ou seja, os seus dados de cadastro no TROC e dados bancários para recebimento do valor (solicitação de saque) deverão ser exatamente os mesmos.
      Certifique-se de que ao informar os seus dados bancários para recebimento, seu nome e CPF informados são EXATAMENTE iguais aos cadastrados no TROC. Caso não sejam a transferência não poderá ser efetuada.

  • Como funciona?
    • 1- Separe peças em bom estado que você não usa mais, coloque-as em uma caixa e escolha uma das opções gratuitas de envio dos seus itens para o TROC.
      2- Ao receber iremos analisar e sugerir preços para suas peças.
      3- Após sua aprovação, cadastraremos e anunciaremos as peças no site.
      4- Você será comunicada via e-mail ou em seu perfil no site e receberá o valor quando as peças forem vendidas.

  • O que acontece com as minhas peças que não forem vendidas?
    • As peças ficarão em consignação com o TROC pelo prazo de 365 dias. Caso as suas peças não sejam vendidas dentro deste prazo você será informada e poderá escolher dentre uma das opções abaixo:

      1- Renovar o prazo de consignação por mais 365 dias.

      2- Retirá-las no TROC: fazendo o agendamnto pelo whatsapp (41) 9 9777-3976 ou pelo e-mail [email protected]

      3- Envio via Correios: O TROC poderá envia-las para você via Correios, com envio a cobrar da vendedora.

Top