Como Funciona a TROC

MAIOR BRECHÓ PREMIUM ONLINE

Especializada em compra e venda de roupas, bolsas, sapatos e acessórios femininos de marcas premium

PREÇOS INCRÍVEIS

Produtos maravilhosos com uma economia de até
90% e com autenticação certificada pela nossa curadoria

FACILIDADE PARA VENDER

Anuncie todas aquelas peças que estão
guardadas com a comodidade que só a TROC oferece

Perguntas Frequentes

Dúvidas Gerais

  • Contato
    • Olá! Para qualquer dúvida ou problema, você poderá entrar em contato com a nossa equipe de três formas:

      E-mail: [email protected]

      WhatsApp: (41) 99838-0092

      Telefone: (41) 3285-7794

  • Quem somos?
    • Somos a forma mais fácil e segura de você comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios de marcas premium e luxo por preços incríveis.
      Sabemos que mulheres acumulam montes de roupas sem uso que acabam lotando seus guarda-roupas, né?
      Por isso, ainda quando estávamos estudando nas universidades de Harvard e MIT em Boston, resolvemos criar um site especialmente voltado para comercializar esses "ativos".
      Na TROC, você transforma em dinheiro aquelas peças do seu armário que não curte mais, mas que outras mulheres também apaixonadas por moda podem gostar.
      O melhor é que para vender aqui na TROC, você não precisa se preocupar em tirar foto, descrever suas peças e negociar com o comprador... basta enviá-las que nós cuidamos de todo o resto!
      Isso mesmo! Aqui analisamos cuidadosamente cada peça, fazemos as fotos, cadastro, anúncio e venda! Somos muito mais que um simples comércio de roupas e acessórios, somos a solução para seu guarda-roupa!
      Imagina que delícia estar sempre bem vestida e gastando super pouco... aqui você pode!

  • Como faço para me cadastrar na TROC?
    • Fazer parte da TROC é super fácil.
      Você pode fazer login via Facebook ou preenchendo seus dados: Nome completo, E-mail e Senha, clicando em “ACESSAR” no canto direito superior da tela.

  • Preciso alterar meus dados. E agora?
    • É muito importante manter seus dados atualizados, para isso basta estar logado e clicar em “Meu Perfil” e alterar o que precisa.
      Fácil, né?
      Lembre-se de sempre manter em dia seu endereço, e-mail e outros dados cadastrais.
      Obs: O CPF não poderá ser alterado para a sua própria segurança. Ficou com dúvida? Entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Dúvidas Comuns das Vendedoras

  • Como posso enviar minhas peças para a TROC?
    • Segue aqui um passo a passo de como enviar suas peças para a TROC:
      1- Acesse www.troc.com.br/quero-vender e verifique nossa lista de marcas aceitas e política de qualidade das peças.
      2- Separe roupas, acessórios, bolsas e calçados que não usa mais e coloque-os em uma caixa.

      Uma vez separadas as peças você poderá enviá-las para a TROC por uma das opções abaixo:

      – Correios:
      Acesse www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e em até 48 horas você receberá em seu e-mail um código postal gratuito dos Correios. Com esse código de postagem (basta ter o número em mãos) e sua caixa, dirija-se a agência dos correios de sua preferência e nos envie sem custo algum. LEMBRE-SE: o código de postagem tem validade de 15 dias.

      – Retirada em casa (*válido somente para Curitiba e São Paulo):
      Acesse www.troc.com.br/quero-vender, preencha seus dados e escolha um dos dias disponíveis. As retiradas acontecem todas nas terças e quintas-feiras sem nenhum custo. Caso a transportadora vá até o local e as peças não estiverem prontas, será cobrada uma pequena multa no valor e R$25,00 para Curitiba e R$40,00 demais cidades.

  • O que eu posso enviar?
    • Aceitamos roupas em geral, acessórios, bolsas e sapatos.

      ATENÇÃO! Cada item enviado para a TROC passa por uma criteriosa análise, é importante atentar-se a algumas regras ao longo do processo de envio:

      -Envie no mínimo 15 (quinze) peças.
      -Antes de enviar é importante acessar www.troc.com.br/marcas-aceitas para ver a lista de marcas que aceitamos.

      -Não aceitamos:
      - falsificações/réplicas;
      - pele animal/natural;
      - peças sem etiqueta (da marca ou tamanho)**;
      - couro sintético e ecológico;
      - peças íntimas e pijamas;
      - peças teen - 14 a 16 anos;
      - roupas masculinas;
      - biquinis e maiôs usados e sem etiqueta.
      - calças e shorts de cintura baixa
      - vestidos e blusas Tomara-que-caia

      - Não envie peças com:
      - furos/rasgos;
      - desbotamento;
      - mau cheiro;
      - ajustes;
      - remendos, fios soltos;
      - manchas;
      - desgastes;
      - bolinhas de fio;
      - mofo;
      - partes faltando;
      - deformações.

      * Lembre-se: As peças não anunciadas serão devolvidas com frete a pagar pela dona das peças. Sendo R$20,00 para Curitiba e R$50,00 para demais cidades do Brasil.
      ** Eventualmente aceitamos peças sem etiqueta de influencers, levando em consideração que estas lojinhas auxiliam na venda de demais vendedoras do site.

  • Como é determinado o preço de venda das peças?
    • Após o recebimento das peças na TROC temos até 15 dias úteis para analisá-las e precifica-las. Dentro deste prazo, enviaremos um email informando que a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços para as peças que serão anunciadas já está disponível para aprovação.

      O valor que sugerirmos poderá ser aprovado, editado ou rejeitado por você!
      Fique atenta, não podemos perder tempo! Caso você não aprove, edite ou reprove os preços em até 7 dias entenderemos que está de acordo com o preço sugerido.

      A precificação das peças é feita considerando o preço do item novo, estado de conservação, ano da coleção, demanda pela marca e o material em que a peça foi confeccionada.

      Roupas em geral são vendidas entre 20% e 40% do seu valor de compra, já peças de luxo são vendidas entre 30% e 70% de seu valor de compra.

      Caso tenha dúvidas quanto a nossa sugestão de preço, recomendamos que você encontre itens similares aos que pretende anunciar na TROC, assim você terá uma ideia de como seu item será avaliado.

  • Quanto eu recebo por cada item vendido?
    • Valor de venda do item Vendedora recebe
      Até R$ 350,00 40%
      De R$ 350,01 até R$ 1.500,00 50%
      De R$ 1.500,01 até R$ 7.000,00 65%
      De R$ 7.000,01 até R$ 20.000,00 70%
      A partir de R$ 20.00,01 80%
      *Comissão atualizada em 01/12/2023

  • Eu não concordo com o preço que minha peça foi anunciada. Posso alterar este valor?
    • Embora nosso processo de precificação seja extremamente criterioso e baseado em dados estatísticos, que buscam a maior remuneração possível para a dona da peça sem inviabilizar a venda, você poderá sim alterar o preço.

      Em até 15 uteis, contados do recebimento das peças na TROC, você receberá um e-mail informando que a sugestão se preços já está disponível no site em “Aprovar Preços".

      Esse valor poderá ser aprovado, editado ou rejeitado por você! Você poderá aumentar em 10% ou diminuir em 50% o valor sugerido pela nossa equipe especializada.

      A alteração é feita diretamente em seu perfil na TROC, em "Aprovar Preços", após avaliação das peças.

  • O que acontece após eu enviar as minhas peças?
    • Nosso processo é muito simples:

      1- Assim que os seus itens chegarem na TROC você receberá um e-mail assegurando o recebimento.

      2- No prazo de até 20 (vinte) dias úteis nossa curadoria fará a seleção, análise e sugestão de preços dos itens enviados por você.
      Nesse prazo, enviaremos um e-mail, informando que a nossa sugestão de preços de venda já está disponível em seu perfil no site, acessando "Aprovar Preços".

      FIQUE ATENTA! Você deve analisar os preços em até 7 dias após o recebimento do e-mail, para procedermos o mais rápido possível com as vendas.

      3- Após sua aprovação, faremos a fotografia, cadastro e anúncio das peças.

      4- Você será comunicada por e-mail quando suas peças começarem a ser anunciadas no site. Temos o prazo de até 10 dias úteis para anunciar todas as suas peças.

      5- Você também será comunicada por e-mail quando alguma peça sua for vendida.

      Lembre-se: Você poderá acompanhar a sua Pré-Lojinha, Lojinha, Vendas, Saldos a Receber, Saques e muito mais acessando seu perfil no site.

  • O que acontece com os meus itens que não foram aceitos pela TROC?
    • Após a análise dos itens, em até 15 dias úteis você receberá um e-mail informando que a lista de itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços estão disponíveis no site, acessando “Aprovar Preços”.

      Após aprovar ou editar os preços, você nos informará qual das opções abaixo melhor lhe atende em relação aos seus itens não anunciados:

      - Devolução e envio via Correios: as peças serão enviadas, com o envio a ser pago pela dona das peças. O valor é fixo em R$20,00 para Curitiba e R$50,00 para outras cidades no Brasil. O boleto do envio deve ser pago em até 30 dias. Se exceder este prazo, as peças não anunciadas serão automaticamente encaminhadas para doação. 


      - Doação: Caso você não tenha interesse em reaver suas peças que não foram aceitas, nós as encaminharemos para uma das nossas instituições parceiras.

  • O que posso fazer para minhas peças serem vendidas mais rapidamente?
    • Que tal tornar sua Lojinha pública?
      Isso mesmo! Você tem a opção de fazer uma Lojinha visível para todos.
      Basta autorizar em seu perfil, após logar acesse "Minha Lojinha" ou pelo www.troc.com.br/minha-conta/lojinha.
      Depois de autorizado, você pode compartilhar com todos via Instagram, Facebook, Twitter, etc, onde quiser. Compartilhando nas redes sociais, você aumenta significativamente a chance de venda!

  • E quando algum item meu for vendido?
    • Assim que algum item seu for vendido você será informada via e-mail. Você também pode acompanhar suas vendas em seu perfil, acessando "Minhas Vendas".
      O valor da compra estará disponível para resgate em 30 dias corridos da data da confirmação da venda (sem devolução do comprador(a)).

  • Como recebo o dinheiro de uma venda?
    • O valor da sua venda estará disponível para resgate em 30 dias corridos contados da data da confirmação da venda (sem desistência/troca/devolução da compradora). Você solicitará a transferência do valor da sua conta wirecard para a sua conta bancária, informando os dados em seu perfil no site. Basta você estar logada no site da TROC, acessar “Minhas Vendas” e preencher seus dados bancários. O valor pode levar até 4 dias úteis para entrar na sua conta bancária.

      ATENÇÃO: A conta bancária informada deve ser da mesma titularidade da sua conta na TROC (nome e CPF).
      Ou seja, os seus dados de cadastro na TROC e dados bancários para recebimento do valor (solicitação de saque) deverão ser exatamente os mesmos.
      Certifique-se de que ao informar os seus dados bancários para recebimento, seu nome e CPF informados são EXATAMENTE iguais aos cadastrados na TROC. Caso não sejam, a transferência não poderá ser efetuada.

  • Como funciona?
    • 1- Separe peças em bom estado que você não usa mais, coloque-as em uma caixa e escolha uma das opções gratuitas de envio dos seus itens para a TROC.
      2- Ao receber iremos analisar e sugerir preços para suas peças.
      3- Após sua aprovação, processaremos e anunciaremos as suas peças no site para venda.
      4- Você será comunicada via e-mail e pode consultar troc.com.br/minha-conta/vendas para ter mais detalhes sobre uma venda realizada
      5- Ao realizar uma venda, terá disponível para saque, em 30 dias após a venda, o valor em seu saldo no site. Para consulta do mesmo, acesse troc.com.br/minha-conta/vendas

  • O que acontece com as minhas peças que não forem vendidas?
    • As peças ficarão armazenadas na TROC pelo prazo de 365 dias. Isso porque esperamos fechar um ciclo de 4 estações para dar a chance de todas as suas peças serem vendidas, pois, a demanda varia de acordo com a estação do ano. Caso as suas peças não sejam vendidas dentro deste prazo podemos:
      - Escolher renovar o prazo de armazenamento por mais 180 dias.
      - Você poderá solicitar as peças de volta e podemos optar por devolvê-las, caso notemos que as peças estejam perdendo o seu valor e já tenhamos esgotado as suas possibilidades de venda.
      - O envio deve ser pago por você no valor de R$20,00 para Curitiba e R$50,00 demais cidades.”

  • Posso pedir minhas peças de volta?
    • Claro! Se você quiser pedir alguma ou todas as suas peças de volta basta entrar em contato com a gente, no e-mail [email protected], solicitando as peças.

      Em razão de todo o nosso processo interno para analisar criteriosamente, precificar, cadastrar e fotografar as peças, o que demanda tempo, conhecimento e dedicação de toda a nossa equipe, nestes casos será cobrado um pequeno valor por peça:

      - Se você solicitar as peças antes de completar 455 dias de anúncio no site, será cobrado o valor de R$10,00 por peça.

      - Se você desistir de vender todas as suas peças, e solicitar a devolução antes mesmo de anunciarmos as peças no site, será cobrado o valor de R$10,00 por peça (isso não se aplica à desistência de uma ou outra peça por não concordar com o valor sugerido por nós na precificação).

      - Se você solicitar as peças depois de completar o prazo de 455 dias de anúncio no site, será cobrado apenas o valor do transporte.

      Nestes casos temos o prazo de 72 horas para separar e enviar as peças, a contar da compensação do pagamento em nosso sistema.

      ATENÇÃO: O transporte de retorno das peças é pago pela dona da peça, sendo R$20,00 Curitiba e R$50,00 demais cidades.

Dúvidas Comuns das Compradoras

  • Política de devolução: minha compra chegou e não serviu ou não gostei. E agora?
    • Tudo certo, você pode devolver ;)

      O primeiro passo é preencher o Formulário de Devolução, que você acessa entrando no site com seu login e senha.

      Ao logar, clicar em “Quero devolver” que fica no menu do “OLÁ ( Seu Nome)”.
      Ou, através do link , contando o motivo da devolução e indicando qual peça será devolvida.

      Uma vez solicitado e aceito por nós, enviaremos um código de postagem gratuito dos Correios para que você faça a devolução. O estorno do seu valor será feito assim que a recebermos de volta em nosso estoque em um prazo de até 4 (quatro) dias úteis.

      E quais são os prazos?

      1. A partir da data de recebimento do produto na sua casa, você tem 07 (sete) dias corridos para solicitar a devolução;

      2. Após solicitada a devolução, você receberá em seu e-mail um código de postagem válido para 05 (cinco) dias corridos. Temporariamente, devido à pandemia, estendemos o prazo para 10 (dez) dias corridos.

      Para Curitiba: O prazo de devolução permanece o mesmo, agendando a coleta através do site para a retirada em sua casa.

      ATENÇÃO!

      1. Para que sua devolução seja validada, é obrigatório que a peça esteja com a etiqueta da TROC, pois o produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido.

      2. Se você notar alguma violação na caixa/embalagem do seu pedido, recuse no ato da entrega pelo carteiro/transportadora. Você deverá nos avisar em seguida pelo email : [email protected].







  • Não recebi meu produto
    • Calma, vamos resolver!
      Antes de mais nada, tente localizá-lo usando o rastreador dos Correios que enviamos no seu e-mail. Caso não consiga fazer a localização, entre em contato conosco através do [email protected] e iremos tomar todas as providências necessárias.

  • Como posso acompanhar a entrega do meu pedido?
    • É uma ansiedade que não acaba até receber sua compra, né? A gente sabe como é. Você pode acompanhar todas as informações de envio do pedido pelo CÓDIGO DE RASTREIO dos Correios, recebido em seu e-mail e também disponível em "Minhas compras".

  • Quais as formas de pagamento? Quais os motivos de bloqueio dessas opções?
    • Temos duas opções de pagamento: cartão de crédito e boleto bancário.

      - Cartão de Crédito: comprando com seu cartão de crédito, você pode parcelar em até 12x com juros. Pode ser que o banco demore até 3 dias úteis para identificar e liberar o pagamento. Enquanto isso sua compra fica com status “em análise”. Não se preocupe, este procedimento é padrão e você sempre é avisado.

      - Boleto Bancário: as compras realizadas no boleto podem demorar até 4 dias úteis para confirmação do pagamento, e posteriormente liberar o pedido no sistema. Enquanto isso, seu pedido ficará com o status “em análise”. Pedimos que tenha convicção da compra caso opte pelo pagamento via Boleto, caso contrário acaba impedindo que outras pessoas interessadas na peça tenham acesso a mesma.

      Regras da TROC de pagamento com boleto, para a segurança de todas nós:
      - Regra de IP: cada IP (identificação de seu computador na internet) pode emitir no máximo 3 compras usando a opção “boleto” por hora. Se passar deste número, você receberá a mensagem “Tente novamente mais tarde. Este método de pagamento está temporariamente desabilitado.”
      - Regra dos 3 boletos em aberto: cada usuário pode ter apenas 3 boletos em aberto (sem confirmação de pagamento em nosso sistema). Conforme o sistema for computando o pagamento dos boletos, a opção volta a ficar disponível ao usuário.
      - Regra dos 2 boletos não pagos: caso não haja pagamento de dois boletos, o sistema bloqueia essa opção. Para desbloquear entre em contato através do [email protected].

  • Por que meu pagamento está em análise?
    • Provavelmente não há nada de errado com seu pagamento. Isso é apenas um procedimento comum, o pagamento fica em análise até que o sistema o compense. Uma vez compensado, você irá receber um e-mail de confirmação de compra.

      Em alguns casos, podem ocorrer os seguintes motivos:
      - Nome do titular do cartão é diferente do cadastrado no site da TROC
      - Falta de saldo na conta utilizada para efetuar sua comrpa

      Compras no cartão de crédito podem ficar em análise por até 3 dias úteis, esperando a confirmação do seu banco e do nosso parceiro de pagamentos – a Wirecard.
      Nos casos de boleto bancário este tempo pode ser de até 4 dias úteis, devido ao tempo de comunicação do pagamento.

  • Como recebo o reembolso/estorno?
    • Para solicitar a devolução de um pedido, acesse o site e escolha a opção "Minhas Compras" no seu painel e localize o pedido.

      Se a devolução for parcial, abrangendo apenas alguns itens do pedido, e a forma de pagamento utilizada for cartão de crédito, o valor correspondente será reembolsado integralmente na sua carteira TROC. Esse valor ficará disponível para saque em uma conta bancária de sua escolha, desde que esteja cadastrada no mesmo nome do titular da conta TROC. Essa mesma regra é válida para pedidos pagos via boleto bancário.

      Já para pedidos pagos com cartão de crédito e devolvidos ou cancelados integralmente, o reembolso será realizado diretamente no cartão de crédito utilizado na compra.

Top